Roger não quer saber do Paulistão: “Nem sabia que teria julgamento”

01098856

A resposta mais curta de Roger Machado em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira foi talvez a que teve maior significado. Questionado sobre como manter seus atletas focados na estreia do Campeonato Brasileiro e sem se distrair com o julgamento no TJD-SP sobre as polêmicas da final do Campeonato Paulista, o treinador foi sucinto.

“Vou te confessar uma coisa, eu nem sabia que ia ter julgamento”, disse o comandante sobre o inquérito instaurado pelo TJD para ouvir os envolvidos na acusação palmeirense de interferência externa na arbitragem. O caso será julgado no dia 23 de abril.

Para Roger Machado, o que interessa é dentro de campo. E por um bom desempenho já na estreia do Brasileirão, contra o Botaogo, o treinador espera que não apenas as polêmicas, mas o emocional abalado com a perda do título para o rival e o empate derradeiro contra o Boca Juniors fiquem para trás.

“Temos que virar a página. O que eu salientei para os atletas e o Felipe (Melo) até falou depois do jogo, é que em 25 anos como profissional, joguei 20 brasileiros e ganhei um. Nos outros, você administra frustração. Nesses momentos que você precisa rapidamente se reerguer é que somos bem avaliados ou não”, afirmou.

“Não há tempo para a frustração permanecer. É a mesma frustração do torcedor, mas precisamos estar em campo. Mais do que nunca, aqui no dia a dia a gente mobiliza. A parte mais tranquila é entender que o atleta é essa profissão e vai ter frustração. No futebol nos permite a cada três dias a mudar a história”, completou.

O post Roger não quer saber do Paulistão: “Nem sabia que teria julgamento” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva