Palmeiras irá adotar fórmula de sucesso no segundo semestre

O Palmeiras vai repetir no segundo semestre a fórmula de sucesso de 2018. Se até este momento da temporada Felipão deixou de lado o rodízio completo de atletas, isso irá mudar a partir do início do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer o Junior Barranquilla, no Allianz Parque, na última quarta-feira, o time de Felipão só volta a campo no dia 25 de abril, quando viaja até Arequipa, no Peru, para enfrentar o Melgar, pela penúltima rodada do Grupo F da Libertadores. Na sequência a maior competição nacional do país terá início.

“Aí vamos ter o começo de uma etapa em que todos jogadores vão ter de estar muito bem tecnicamente e fisicamente. Vamos ter de rodar a equipe”, afirmou Luiz Felipe Scolari.

Por enquanto, Felipão tem feito apenas mudanças pontuais na equipe. Apenas as laterais e zagueiros tem sofrido mudanças mais constantes com a sequência de jogos. Entre os volantes, Bruno Henrique é presença quase constante e na parte ofensiva as alterações acontecem ainda menos.

Desde que estreou, Ricardo Goulart, por exemplo, embalou uma sequência de oito jogos consecutivos como titular. Gustavo Scarpa já soma 14 jogos no ano enquanto Dudu participou de todas as 18 partidas da temporada.

Antes da disputa da Copa América, que interromperá as competições de clubes de 14 de junho a 7 de julho, o Palmeiras terá mais 13 jogos. Destes, dois serão pela fase de grupos da Libertadores, dois das oitavas de final da Copa do Brasil (sem adversário e data definidos) e nove pelas rodadas iniciais do Brasileirão.

O post Palmeiras irá adotar fórmula de sucesso no segundo semestre apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva