Moisés elogia trabalho de Sampaoli e não vê favoritismo no clássico

Na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o volante Moisés, peça fundamental do Palmeiras no título brasileiro de 2016 foi o escolhido para conceder entrevista coletiva. Existe a possibilidade do jogador ser titular no clássico contra o Santos neste sábado, ao lado de Felipe Melo e Bruno Henrique no meio-campo. O confronto, aliás, colocará frente a frente dois dos técnicos mais badalados do futebol brasileiro: Felipão e Sampaoli.

O camisa 10 do Verdão elogiou o trabalho desenvolvido pelo argentino dirigindo o Peixe. No entanto, fez questão de exaltar Luiz Felipe Scolari, seu atual comandante. Além disso, Moisés pediu atenção com os pontos fortes do Alvinegro Praiano, especialmente a velocidade da equipe pelos lados do campo.

“São dois treinadores muito vitoriosos, principalmente o Felipão. O Sampaoli faz um grande trabalho, já fez no Chile também. São técnicos com experiência e passado bem marcante. A gente sabe que o Santos é um time muito móvel, rápido, e em alguns momentos individualizar pelo lado. Tem que ter tranquilidade, a concentração tem que estar muito alta, principalmente pela movimentação que os jogadores deles imprimem”, analisou o volante.

Em um confronto com dois rivais tradicionais, vale uma das máximas do futebol: clássico é clássico. Quando questionado sobre um possível favorito para o duelo, Moisés foi seguro em sua resposta, descartando uma possível vantagem do Verdão, e ainda fez um comparativo sobre como os times gostam de jogar.

“Não (tem favorito). São estilos totalmente diferentes de jogo. A gente preza muito pelo equilíbrio. O Santos já é um time muito mais ofensivo. Mas um gol pode mudar muito a circunstância da partida. Vai ser muito estudado, pode render muita matéria, discussão. Mas os estilos tem dado resultado para os dois”, afirmou o meio-campista.

Vencer um clássico pode ser um divisor de águas na temporada. Apesar de o Campeonato Brasileiro estar apenas na quinta rodada, Moisés sabe da importância dos três pontos. Mesmo com um possível tropeço, o meia confia no que vem sendo feito atualmente pela comissão técnica.

“Independente do resultado, nós vamos manter a confiança no nosso trabalho. Não vai passar por um jogo como esse. Acho que nós temos uma forma de trabalhar, um ambiente muito bom para buscar esse título que nós almejamos. Mas sem dúvida é um jogo interessante e queremos ganhar”, emendou.

Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h00 (horário de Brasília). A partida está marcada para o estádio do Pacaembu, e vale pela quinta rodada do Brasileirão. Os dois times dividem a liderança com 10 pontos ganhos. O Alviverde leva vantagem no saldo de gols.

* Especial para a Gazeta Esportiva

O post Moisés elogia trabalho de Sampaoli e não vê favoritismo no clássico apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva