Contra o Avaí, Palmeiras pode alcançar marca de Luxemburgo

Nesta quinta-feira, diante do Avaí, no Allianz Parque, o Palmeiras pode alcançar uma sequência de vitórias que não vem há dez anos. Se bater o Leão, será o décimo triunfo consecutivo do Verdão (considerando a partida contra o Botafogo, ainda sub judice).

A marca foi alcançada pela última vez em 2008, quando a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo conseguiu o feito – a maior série de triunfos neste século. O recorde geral também pertence ao time de Luxemburgo, em 1996, com 21 resultados positivos seguidos.

O duelo contra a equipe de Florianópolis ainda pode marcar a 10ª partida consecutiva sem sofrer gols no Allianz Parque. A sequência de vitórias do Palmeiras na condição de mandante é ainda maior, já que inclui duas partidas disputadas no Estádio do Pacaembu. No campo municipal, o time alviverde goleou Novorizontino (5 x 0) e Santos (4 x 0).

Convocado para defender o Paraguai na Copa América, o zagueiro Gustavo Gomez é desfalque certo para Felipão contra o Avaí, enquanto Luan, recém recuperado de uma sobrecarga muscular, é dúvida. Contra o Athletico-PR, Antônio Carlos e Edu Dracena atuaram como titulares.

Veja a atual série de vitórias consecutivas do Palmeiras:

Palmeiras 1 x 0 Internacional
Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo
Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 4 x 0 Santos
Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras
Botafogo 0 x 1 Palmeiras (sub judice)
Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa
Chapecoense 1 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Athletico

O post Contra o Avaí, Palmeiras pode alcançar marca de Luxemburgo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva